{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Horas : 01:57 (pm)

Data : 20/11/2019

Jornal Económico - especial reestruturação de empresas: entrevista

 

Entrevista da Sra. Dra. Fátima Pereira Mouta ao Jornal Económico, especialmente dedicada ao tema da reestruturação de empresas

 

pdf icon Jornal Económico 2019-07-19

FB IMG 1563903304822pdf icon Jornal Económico 2019-07-19 

 

(Texto da entrevista)

 

"1 - Uma reestruturação numa empresa deve ser feita, logo imediatamente, de forma a evitar o incumprimento com os seus credores, quando o volume de faturação não é suficiente para fazer face às suas despesas correntes, nomeadamente, salários dos trabalhadores, finanças, segurança social, fornecedores, rendas ao senhorio, água, luz, internet, etc.; e também com as prestações mensais a que empresa se encontra vinculada, com os bancos e entidades de crédito.

 

2 - A reestruturação deve ser devidamente planificada por gestores qualificados para o efeito, com aplicação de critérios rigorosos de gestão e eficiência, de modo a que se consiga reduzir as despesas mensais sem colocar em causa a qualidade dos produtos/serviços, mas cumprindo-se escrupulosamente o plano de recuperação estabelecido, sob pena de colocar a empresa numa situação de insolvência.

 

3 - Durante o processo de reestruturação, as empresas não devem “improvisar”, ou seja deixar de cumprir o plano recuperação, de modo a chegar a bom porto, sendo que, para tal as empresas têm de ter uma boa assessoria, quer jurídicaquer de gestão e económico-financeira."

 

 

Artigos relacionados:

 

-  Processo especial de revitalização (PER)

-  RERE - Regime extrajudicial de recuperação de empresas

-  Recuperação de empresas

-  Plano de recuperação

-  Insolvência ou processo especial de revitalização?

-  Reestruturação de empresas

Processo especial para acordo de pagamento (PEAP)

Jornal Económico - Dra. Fátima Pereira Mouta: "Fracasso total das alterações legislativas ao PER"

 

 

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}